Pensamento


ARTE BEM VIVA
artebenviva@hotmail.com

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte" (Mahtma Gandhi)





segunda-feira, 28 de março de 2011

RIT TV

                 Walkyria e eu estivemos na RIT TV dia 22 março de 2011, porém somente eu fui entrevistada no programa de Jaqueline Stefano e Walkyria ficou na como espectadora, mas tudo aconteceu por indicação dela. 
               O que falamos nessa entrevista: quando realizamos aquilo que realmente gostamos, com o qual realmente nos identificamos, somos capazes de enfrentar qualquer tipo de problema já que estamos fortalecidos. Explicando melhor: ao realizamos uma atividade que nos dá satisfação estamos ganhando pontos positivos que vai aumentando nossa força pessoal de investimento para lidarmos com nossas situações cotidianas; ao contrário, quando nos afastamos do que nos causa prazer, enquanto tivermos "crédito" daqueles pontos positivos conseguimos enfrentar e nos relacionarmos com tudo o que envolve nosso cotidiano. À medida que esse "crédito" vai diminuindo passamos a apresentar alguns sinais:
  • ficamos com mal humor, 
  • nos queixamos do trânsito, do curso, das pessoas, 
  • sentimos que a vida ficou chata, 
  • dizemos que as pessoas estão sendo inconvenientes conosco, 
  • não nos divertimos mais.
  • você pensa que tudo isso é porque conheceu novas coisas e apenas ficou mais exigente
  • o estômago sofre
  • a cefaléia é constante
                      E olha que muitas pessoas responsabilizam a TPM pelo episódio! E os homens insatisfeitos? Sofrem TPM também?
                   É nesse momento que entra o artesanato, a dança, a música, o esporte ou o planejamento para uma mudança radical de vida. Lembro agora a história de um rapaz:  contou-me que alguns meses antes seu salário era menor, entretanto trabalhava menos horas e era mais feliz porque tinha tempo para encontrar amigos ou ir na academia. Mudou de trabalho pela possibilidade de ganhar mais, porém tinha que trabalhar uma carga horária maior. Durante nossa conversa concluiu  que essa diferença para mais, na verdade estava sendo gasta em medicação para gastrite e ansiedade  deixando de ter tempo para academia e amigos; ou seja, sua vida se tornou apenas obrigação. O resultado dessa conversa: ele decidiu que iria mudar de vida, talvez tendo salário menor, mas que propiciaria o contato com a área de formação que estava buscando e dando a possibilidade de voltar a academia e aos encontros com amigos. E foi isso que ele fez.
                 Uma dica, busca essa resposta em você: o que deixei de fazer e que me dava muito prazer? O que posso fazer para minha vida voltar a ser feliz como antes?

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários e sugestões por aqui!

Pesquisar neste blog